Novas funcionalidades do Google ajudam utilizadores a fazer escolhas mais sustentáveis

A Google anunciou hoje a chegada de novas funcionalidades, que vão permitir aos utilizadores fazer escolhas mais sustentáveis. Desde as rotas a escolher na sua deslocação, à reserva de hotéis e voos, bem como à procura por informação fidedigna acerca das alterações climáticas, todas as novas ferramentas têm como objetivo cumprir com a meta da empresa de ajudar mil milhões de pessoas a fazer melhores escolhas alinhadas com a sustentabilidade até 2022.

Ao utilizar o motor de pesquisa da Google, vai reparar em diferentes e inovadoras opções. Quando quiser saber mais acerca das alterações climáticas, as respostas serão credíveis e provenientes de fontes como a Organização das Nações Unidas. Na altura de reservar voos com o Google Flights, terá a opção de escolher viagens com emissões de carbono mais reduzidas e também de ver as emissões associadas a cada voo. Ao reservar um hotel com o Google Hotel Search, será informado sobre os esforços de sustentabilidade do espaço, e saberá ainda se é certificado pelas organizações independentes Green Key ou EarthCheck. Relativamente às deslocações programadas no Google Maps, a partir de hoje nos Estados Unidos, e no próximo ano na Europa, poderá optar por uma rota mais ecológica. Quanto ao Google Shopping, se decidir comprar algum equipamento doméstico, será possível filtrar a pesquisa por produtos mais económicos e sustentáveis.

“A nível individual, estas escolhas podem parecer pequenas, mas quando as multiplicamos pelos vários produtos da Google, significam grandes melhorias. Tudo é importante para alertar para as piores consequências das alterações climáticas e iremos continuar a encontrar novas formas dos nossos produtos poderem ajudar”, garante a Google.



Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.