Primeiro espaço da DS Smith em Portugal permite aos clientes criar embalagens criativas e sustentáveis



A DS Smith acaba de abrir o primeiro PackRight Centre em Portugal. O centro colaborativo de desenvolvimento e criatividade situa-se em Guilhabreu, no Porto, e vai permitir aos clientes desenvolver de forma inovadora e sustentável as suas embalagens sustentáveis.

Com instalações de última geração, este novo espaço permite que os clientes trabalhem em conjunto com equipas multidisciplinares da empresa, de forma presencial, no desenvolvimento de soluções de packaging otimizadas para a sua cadeia de fornecimento, adequadas às suas necessidades. O centro proporciona ainda uma multiplicidade de ferramentas que permitem desde a otimização dos materiais, estudos de eficiência do transporte e visualizações 3D, até comparar a eficiência ambiental de diferentes designs de packaging, através das Métricas de Design Circular, contribuindo, dessa forma, para a criação de soluções de embalagem mais circulares.

“A abertura deste centro no Porto representa uma mais-valia para os nossos clientes, que poderão assim desenvolver soluções otimizadas para a sua cadeia de fornecimento e que os ajudem a alcançar os seus objetivos de sustentabilidade, graças ao trabalho conjunto realizado com as nossas equipas especializadas em packaging. Tudo isto num ambiente dinâmico e com uma grande diversidade de ferramentas de design que irão facilitar o trabalho de pessoas de várias áreas, desde o marketing e compras à produção e logística”, afirma Américo Rocha, Diretor Geral da DS Smith Packaging Portugal.

A DS Smith expande assim a sua oferta no país, que já tinha sido reforçada no final de 2021 com a abertura do primeiro hub de inovação híbrido da empresa, em Lisboa. Este local permite realizar sessões de trabalho, inspiração e análise com os clientes, tanto presenciais como virtuais, e os seus avanços tecnológicos vieram reforçar o processo de digitalização da empresa.



Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.