Novo podcast dá voz a ativistas para debaterem o futuro da crise climática na Europa

A Fundação Friedrich Ebert Portugal acaba de lançar uma inovadora série-piloto para debater o futuro da luta contra a crise climática na Europa, com as pessoas que estão na linha da frente do movimento global de jovens pelo clima.

“Are we enough?” é o primeiro podcast a dar voz a ativistas pelo clima de vários países, que discutem o papel da Europa na crise climática, numa iniciativa liderada a partir de Portugal.

No momento em que a humanidade tem menos de dez anos para reduzir as emissões globais de gases de efeito de estufa para metade, este projeto quer debater a responsabilidade histórica da Europa e o papel atual da União Europeia em liderar uma cada vez maior ambição política para resolver o maior desafio da atualidade.

Ao longo dos dois primeiros episódios-piloto, agora disponíveis online, é nos dado a conhecer o conceito e contexto do podcast, e a perspetiva das estudantes e activistas Alice Gato e Bianca Castro, ambas activas nos colectivos Climáximo e Greve Climática Estudantil.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...