Novo produto biodegradável vai permitir o controlo pandémico nas praias

Com a chegada da época balnear e perante o contexto pandémico, as preocupações com o tratamento dos areais aumentam, e muitas autarquias optam por desinfetar as praias. No entanto, além da dificuldade de acesso a produtos para o efeito, a maior parte é desaconselhável pelo facto de pôr em risco toda a biodiversidade do local.

É a pensar nesta necessidade que a empresa portuguesa INOKEM desenvolveu o Vircov Sun, uma solução altamente eficaz que garante um efeito de proteção e esterilização das areias e zonas envolventes como passadiços, ruas e parques, e que permite a sua aplicação em todo o tipo de materiais, sem qualquer tipo de contraindicação.

Esta solução desinfetante biocida permite atuar nas quatro maiores origens das doenças: germes, fungos, bactérias e vírus. Neste sentido, o produto destrói de forma rápida e eficaz os microrganismos de várias estirpes, como é o caso do SARS-CoV2 (Covid-19).

“Composto exclusivamente por matérias primas 100% biodegradáveis e naturais, o Vircov Sun é inócuo para pessoas e animais, podendo ser aplicado com toda a segurança, sem originar danos prejudiciais no meio ambiente”, garante a INOKEM.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...