Novo toolkit vai servir de guia para integrar a sustentabilidade ambiental no Serviço Social



Um grupo de Assistentes Sociais vai lançar, no próximo dia 24 de maio, em Lisboa, um Toolkit que vai ajudar a integrar a sustentabilidade ambiental no Serviço Social. O documento pretende integrar a vertente sustentável nas práticas de intervenção dos profissionais desta área.

A equipa fundadora, composta por Afonso Borga, Rita Luís e Joana Gomes, defende que “o Serviço Social deve ter cada vez mais a capacidade de desenvolver uma agenda proativa de inovação social, que permita incorporar as preocupações ambientais como parte do seu contributo para a justiça económica e social”, acrescentando que os próprios “assistentes sociais podem ser elementos fundamentais para o processo de mudança em curso por todo o mundo em direção a uma sociedade mais sustentável. Os profissionais desta área de conhecimento encontram-se, muitas vezes, na mediação entre as populações vulneráveis e os órgãos de decisão, podendo ser promotores de soluções para problemas sentidos tanto ao nível individual como comunitário”.

O lançamento desta ferramenta decorrerá pelas 18h00 na Casa do Impacto, e a mesma ficará disponível de forma gratuita para todo o público.



Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.