Novo Verde planta mais de 3000 pés de espécies autóctones ao som do Primavera Sound Porto
A Novo Verde, entidade gestora de embalagens e resíduos de embalagens, vai plantar o equivalente a 1,5 campos de futebol de espécies autóctones, no próximo dia 14 de dezembro, na área ardida da Vila do Carvalho, na Covilhã, informou em comunicado.
Segundo a mesma fonte, no seguimento da sua participação no Festival Primavera Sound Porto, como ferramenta de sensibilização, comunicação e educação ambiental, a Novo Verde criou a Praça da Sustentabilidade, onde convidou todos a converter a distância pedalada em bicicletas estáticas, em árvores.
Assim, como resultado, a Novo Verde “vai conseguir reflorestar a freguesia Vila do Carvalho, com a plantação de mais de 3 mil pés de árvores de espécies autóctones como: Carvalho Negral, Azinheira, Freixo, Bétulas e Teixo”.
Ao longo dos 4 dias de festival, a Novo Verde focou a sua ação na sensibilização para comportamentos responsáveis, como a preservação da Natureza. Os festivaleiros voluntariamente pedalaram kms para contribuir para a reflorestação de área ardida.
Esta iniciativa será realizada em parceria com a Associação Cultural Amigos da Serra da Estrela, uma Organização Não Governamental de Ambiente (ONGA), que tem sido uma das principais referências na defesa ambiental na Serra da Estrela, cuja motivação é a preservação do ponto mais alto de Portugal Continental. Esta ação vem reforçar o compromisso da Novo Verde de incentivar práticas mais sustentáveis e promover a valorização da natureza como um património comum a ser preservado para as gerações futuras.