O animal terrestre mais velho do mundo é esta tartaruga e chama-se Jonathan

A tartaruga terá nascido nas ilhas Seychelles, no Oceano índico, mas reside na ilha de Santa Helena, no sul do Atlântico, desde 1882. Quando chegou a Santa Helena, Jonathan já era um animal adulto. Segundo dados sobre a espécie, a idade estimada na altura seria de cerca de 50 anos. Foi um presente para o então governador do território britânico ultramarino, William Gray-Wilson (no cargo entre 1890 e 1897). Jonathan viveu na residência do governador desde então.

A tartaruga vive atualmente na “Plantation”, uma mansão construída pela Companhia das Índias Orientais em 1791-92. Hoje, partilha o terreno com outras três tartarugas gigantes: David, Emma e Fred. A velhice prejudicou a visão e o olfato de Jonathan, mas a sua saúde geral está muito boa. O animal é nutrido com alimentos apropriados para a sua idade – frutas e legumes, incluindo maçãs, pepinos e cenouras.

Durante a sua longa vida, Jonathan “atravessou” duas guerras mundiais, a Revolução Russa, sete monarcas no trono britânico e 39 presidentes dos EUA. Agora considerado o mais velho do mundo entre os animais terrestres, já viveu mais 65 anos do que a pessoa mais velha de sempre.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...