O artista que transforma lixo de rua em casas móveis

Este é mais um exemplo de como cada um de nós, se tiver essa vontade, pode ajudar a vida dos outros. No caso, Gregory Kloehn vai buscar ao lixo os materiais das ‘casas’ que faz para sem-abrigo de Oakland. “Homeless Homes Project Artist” é o desafio de Gregory Kloehn, que vai ao lixo buscar os materiais necessários para construir os abrigos que depois entrega a quem vive na rua.

Gregory Lincoln Kloehn, morador da cidade de Oakland, Califórnia, ficou conhecido nos Estados Unidos em 2011, quando transformou um contentores de lixo numa casa na região de Brooklyn, em Nova Iorque. O artista, que até então ganhava a vida a fazer peças para clientes ricos, deu um novo sentido à sua arte ao dedicar seu tempo a conhecer pessoas mais pobres e a entender os seus diferentes modelos de habitação.

Estas mini casas possuem, em média, um metro de largura e diferentes comprimentos. Cada projeto é único, mas todas elas são soluções práticas, criativas e de baixo custo.  Para a construção destas estruturas, Gregory utiliza, na maioria, materiais descartáveis vindos de despejos ilegais, de resíduos comerciais e de objetos deixados no lixo pelos moradores.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...