O canal mais poluído dos Estados Unidos (com FOTOS)

O canal Gowanus é o mais poluído da América, de acordo com a agência ambiental norte-americana. Veja algumas fotos – artísticas – desta infra-estrutura.

Green Savers

O canal Gowanus, em Brooklyn, Nova Iorque, é o canal “mais contaminado da América”, de acordo com a Environmental Protection Agency (EPA) norte-americana. Para chamar a atenção para este facto, o fotógrafo William Miller publicou uma série de fantásticas imagens deste curso de água, mas de forma diferente, artística.

O canal, ponto de chegada de milhões de litros de esgotos e águas residuais da Grande Maçã, foi fotografado em 2011, ainda que o actual cenário não seja muito diferente.

A agência ambiental norte-americana, EPA, espera dragar e limpar os 2,9 quilómetros, um projecto que custará €375 milhões (R$1.070 milhões) e vai decorrer até 2020, de acordo com o The New York Times.

Veja algumas das fotos de William Miller.

Partilhe este artigo


Nova Edição

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.