O grelhador descartável amigo do ambiente

Um objecto para usar uma vez e deitar fora dificilmente entra na lista de ambientalmente sustentável. Mas nem sempre o que parece é, como nos prova o Casus, um grelhador descartável, mas onde todos os componentes são naturais e absolutamente biodegradáveis. Existem inúmeros momentos onde o grelhador assim vem mesmo a calhar mas agora, quando terminar o seu grelhado, pode deitar fora sem peso na consciência. Ou, melhor ainda, enterrar.

Simples, sobretudo quando comparado com os outros grelhadores descartáveis no mercado, em alumínio que, se não forem reciclados, vão demorar séculos até serem absorvidos.

casus grill 2

Por fora, o Casus parece uma caixa de pizza e mais o menos com o mesmo tamanho. A embalagem é em cartão reciclado e lá dentro tem uma camada de rochas de lava que protegem o cartão do fogo. Este é assegurado por briquetes de bambu, o mesmo material de que é fabricada a grelha. Como se confirma, tudo natural e o fogo dura uma hora, o que dá para grelhar muita coisa.

O Casus Griil foi desenhado na Dinamarca e pode ser encontrado à venda online por 7 euros a unidade (ou 12,30 euros duas unidades).

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...