com o apoio
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

O impressionante arranha-céus feito de madeira sustentável

As empresas de arquitetura 3XN (Dinamarca) e IttenBrechbühl (Suiça) ganharam um concurso internacional com o seu projeto para a Tilia Tower, um arranha-céus de madeira de 85 metros de altura que servirá como um marco para a sustentabilidade e uma âncora para o promissor distrito de Prilly-Malley na Suiça.

Este ambicioso edifício de madeira, foi proposto para os subúrbios ocidentais de Lausanne, o projeto injetará nova vida no distrito de Prilly-Malley com um programa misto que inclui residências, comércio, espaços de co-working, restaurantes, espaços públicos e um hotel.

A torre será construída principalmente com madeira, um material escolhido pela sua baixa pegada de carbono, e será complementada com uma nova praça pública ajardinada com plantas e microorganismos biodiversos.

Para destacar a importância da torre para o distrito, bem como as suas diversas funções, os arquitetos criaram uma fachada rítmica e escultural composta de nichos de janelas profundas e terraços que também são projetados para otimizar a luz do dia e o aproveitamento das sombras naturais.

“Trabalhamos com a filosofia de fazer um edifício que respeite a escala humana, enfatizando a conexão com a natureza e garantindo uma boa luz do dia, que sabemos ser importante para o bem-estar humano”, disse Jan Ammundsen, arquiteto e responsável pela Tilia Tower, na 3XN.

“A madeira é um material consistente no projeto que adiciona uma aparência natural, aconchegante e robusta. Sendo um material de construção fantástico e adicionará uma expressão tátil refinada ao edifício. A Torre Tilia será um edifício brilhante, amigável, humano e sustentável. ”

O novo arranha-céu será conectado ao par de edifícios existentes – um escritório e uma sala de badminton – que passará por uma renovação de baixo consumo de energia e contará com novas fachadas para combinar com a aparência da Tilia Tower.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...