A Apple acaba de publicar um vídeo inteiramente filmado por utilizadores de iPhone, com imagens das mais belas paisagens naturais do planeta e narração do cientista Carl Sagan (1934-1996). Ou melhor, com excertos de áudio retirados do seu livro de 1994, “O Ponto Azul-Claro – Uma visão do futuro do homem no espaço”.

O vídeo intitulado “Our only home” surge como resposta do gigante das tecnologias ao anúncio da retirada dos EUA do Acordo de Paris. E, se para alguns a resposta peca por tardia, já o seu alcance é inegável, pois a Apple esperou pelas finais da NBA, o campeonato de basquetebol norte-americano, para publicar o anúncio. Um caso claro de “mais vale tarde do que nunca”, sobretudo quando o “tarde” chegou com tanto impacto.

Esta não é a primeira vez que a marca escolhe a final de um grande acontecimento desportivo, sendo famoso o seu vídeo de 1984, durante a final do Superbowl (final do campeonato de futebol americano) onde apresentou o primeiro Macintosh, anunciando a chegada de uma nova era.

Deixar uma resposta