O que fazer com os folhetos publicitários que enchem as nossas caixas de correio?
Diariamente somos bombardeados com uma quantidade exagerada de folhetos publicitários nas nossas caixas de correio. Supermercados, lojas de mobiliário e materiais de construção, imprimem uma quantidade impressionante de folhetos publicitários, que daí a poucos dias já estarão completamente ultrapassados.
Esta prática tem um imenso impacto ambiental, não só devido à produção de enormes quantidades de papel para os folhetos, mas também porque este tipo de papel está carregado de tintas e ceras, tendo por isso uma maior pegada ecológica. É assim de extrema importância fazer uma devida separação deste material, colocando-o sempre para reciclagem no ecoponto azul.
Com um tempo de vida útil incrivelmente reduzido, a melhor forma de evitar este desperdício é colocar na caixa de correio um pequeno dístico que proíbe explicitamente a colocação de publicidade não endereçada.
Uma outra opção poderá passar por inscrever-se na Lista Robinson, também conhecida como lista de oposição, através do Portal AMD– Associação de Marketing Directo, que nos exclui de toda e qualquer publicidade endereçada que já não desejamos receber.