ObservaEstrela. Está de volta o festival que une a natureza, o turismo e a ciência

É já esta semana que o Estrela Geopark Mundial da UNESCO dá as boas vindas à terceira edição do ObservaEstrela. Em parceria com o Município da Covilhã, o Festival de Natureza e Paisagem irá decorrer de 17 a 25 de setembro, em formato misto.

Integrado na rede nacional de “Observas”, o ObservaEstrela pretende promover a relação entre o turismo e a ciência, focando-se nos valores naturais e culturais que a Serra da Estrela tem para oferecer. Os participantes poderão assistir a conferências, workshops, masterclasses, participar em saídas de campo e aceder a recursos digitais com âmbito educativo e turístico.

Em Mesa Redonda estarão os temas “Serra da Estrela – repensar o futuro” e “Geoparks: Territórios de Sustentabilidade” mas, se gosta de pôr “as mãos na massa” também poderá percorrer a “Rota Porta da Estrela”, participar numa atividade de Birdwatching ou colaborar numa das ações de limpeza, organizadas no âmbito do Dia Internacional da Limpeza Costeira.

Estará ainda a decorrer a Exposição Fotográfica com as fotografias vencedoras do VI Concurso de Fotografia do Estrela UGGp, a ser visitada na Tinturaria – Galeria de Exposições da Covilhã.

A participação nas atividades de saída de campo requer inscrição, através do email info@geoparkestrela.pt, indicando o nome completo, a morada, o NIF, o contacto telefónico e um comprovativo de pagamento. As restante sessões online, podem ser assistidas através do link.

Conheça o programa completo e os respetivos horários, no site do Estrela Geopark.

Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.