Oceanário e Casa do Gil juntos na educação ambiental

O Dia Mundial da Criança foi o mote para a “visita” do Vaivém Oceanário à Casa do Gil. Assim, e durante três dias, o Oceanário ofereceu uma experiência única – de educação ambiental – às crianças da Casa do Gil e às escolas onde estas estudam.

O ponto alto deste projecto foram as actividades desenvolvidas pela equipa de educadores marinhos do Vaivém Oceanário, apesar de também por lá andar o Vasco, a mascote daquela instituição.

Este projecto de educação ambiental em movimento é financiado pelo Oceanário de Lisboa e vai levar a todo o país uma mensagem de sensibilização para a conservação dos oceanos através da alteração de comportamentos.

O Vaivém Oceanário realiza actividades de educação para a conservação da natureza, que são dirigidas ao público escolar. Há também acções desenvolvidas especificamente para os educadores e professores.

“O Oceanário de Lisboa e a Casa do Gil pretendiam, há muito tempo, realizar esta acção conjunta. Comemorar o Dia Mundial da Criança, envolvendo as escolas das crianças da Casa do Gil, foi a forma de a concretizar”, explicou Patrícia Filipe, do Oceanário de Lisboa.

Este vaivém já foi visitado por mais de 70.000 crianças – de diferentes níveis de ensino – desde 2005, ano do seu lançamento.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...