ONG que gere primeira área protegida privada de Portugal procura coordenador-executivo

A Associação Transumância e Natureza (ATN), uma ONG ambiental sediada em Figueira de Castelo Rodrigo, no distrito da Guarda, procura um novo coordenador-executivo para a gestão operacional da organização.
A ONG, cuja acção se centra na conservação da natureza em regiões de baixa densidade, possui e gere a primeira área protegida privada de Portugal, a reserva da Faia Brava – um local de elevado interesse biológico com cerca de 800 hectares.
O profissional escolhido deverá dar apoio às operações da direcção e administração, fazendo a ponte entre estas e os colaboradores. Deverá ainda desenvolver modelos de negócio sustentáveis para a ATN, gerir e garantir patrocínios, ser responsável pela política de comunicação e Public Relations e recursos humanos, entre outras.
O cargo é full time e o salário-base ronda entre os €1.400 e €2.000, dependendo da experiência e currículo do candidato. O local de trabalho é Figueira de Castelo Rodrigo. As candidaturas estão abertas até dia 24 de Janeiro e deverão ser enviadas, por carta ou email, ao presidente da ATN, António Monteiro – as entrevistas estão planeadas para os dias 8 e 9 de Fevereiro.
Os detalhes do perfil do candidato e da candidatura podem ser vistos neste link.
A actuação da ATN centra-se na criação de espaços para a natureza, através conservação, valorização e promoção do património natural do Nordeste de Portugal, pela via da sustentabilidade e com a participação da comunidade. Para além de projectos, a sua gestão depende maioritariamente de fontes de rendimento privadas – patrocínios, ecoturismo e venda de produtos regionais.