Os primeiros e tímidos momentos de liberdade de um chimpanzé de laboratório (com FOTOS)

Nove chimpanzés foram retirados de um laboratório de testes no sul da Louisiana, nos Estados Unidos, e colocados num santuário símio em Keithville, no mesmo estado. As imagens que podem ver no final da notícia falam por si, mas é inevitável não perceber a timidez dos primatas.
O laboratório símio fazia parte do New Iberia Research Center em Lafayette e, de acordo com a imprensa local, terá fechado. Os chimpanzés foram levados para Keithville, onde passarão a viver.
Apesar de nervosos e tímidos, os chimpanzés começaram a explorar a sua nova casa e o seu novo habitat. Segundo a imprensa, outros sete chimpanzés serão enviados para Keithville – o centro chama-se Chimp Haven – nos próximos dias. Outros 95 chegarão dentro de alguns meses. O Chimp Haven representa um investimento de €22,4 milhões (R$ 58,7 milhões).
O centro de pesquisa de Lafayette tem 6.000 primatas não-humanos, representando oito espécies de estudo e testando os animais para “a promoção da qualidade de vida humana”. Seja lá o que isso for.