Os projectos de sustentabilidade revelados pelo Green Project Awards (com VÍDEO)

Sabia que Lisboa tem um dos melhores sistemas de gestão de redes de água do mundo, que permite reduzir as perdas de água, na capital portuguesa, até um nível abaixo dos 9%? E que esse sistema será disponibilizado, em breve, para outras cidades do globo?

Ou que a fralda reutilizável portuguesa Piruiki está referenciada como uma das melhores fraldas do Reino Unido, estando nomeada para os Mother and Baby Awards?

Ou ainda que a Secretaria Regional dos Recursos Naturais dos Açores tem uma rede de estações hidrométricas que permitem compreender, identificar e prever as alterações climáticas no arquipélago?

Estes foram apenas três dos projectos premiados no Green Project Awards 2013, um dos mais importantes centros de distinção e reconhecimento de projectos de desenvolvimento sustentável e economia verde, em Portugal (e Brasil, Angola, Moçambique e Cabo Verde), e que já revelou, desde 2008, centenas de ideias que podem mudar o pequeno rectângulo onde vivemos.

Desde 2008, a iniciativa já recebeu mais de mil candidaturas e destinguiu mais de 50 projectos. Conheça melhor o GPA Portugal no episódio 151 do Economia Verde, no seu site ou página do Facebook.

 

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...