Os vencedores do concurso Recicl’arte, da Sociedade Ponto Verde (com FOTOS)



Já foram eleitos os três vencedores do concurso Recicl’arte, que pretendeu encontrar imagens criativas e originais para os três sacos para separação de embalagens domésticas usadas, também designados por ecobags. Promovida pela Sociedade Ponto Verde (SPV), a iniciativa recebeu mais de 150 propostas.

Os vencedores foram escolhidos pelos fãs da página da Sociedade Ponto Verde no Facebook entre os cinco finalistas seleccionados pelo júri do concurso. A imagem de Pedro Miguel Guerreiro recebeu 411 votos, que lhe valeram o 1º lugar; a proposta de Jorge Ferrão posicionou-o no 2º posto e o terceiro lugar pertence a Catarina Bernardo.

As propostas vencedoras inspiraram-se na temática da reciclagem para criar a imagem dos ecobags em função das regras de separação de materiais: verde para o vidro, azul para o papel e cartão e amarelo para o plástico, metal e embalagens de cartão para alimentos líquidos.

“Estou muito satisfeito com o reconhecimento do meu trabalho. Espero que a minha proposta contribua para ajudar as pessoas a pensar no que podem fazer em prol do ambiente e, ao mesmo tempo, para o aumento da reciclagem em Portugal”, afirmou Pedro Miguel Guerreiro, citado por um comunicado da SPV.

A falta de recipientes próprios para a separação doméstica de embalagens usadas é um dos argumentos mais invocados nos estudos que têm vindo a ser efectuados nos últimos anos, para justificar a não separação de resíduos, razão que levou a Sociedade Ponto Verde, através deste concurso, a promover o desenvolvimento de equipamento que possa colmatar a falta destes recipientes.

Com as embalagens que são enviadas diariamente para reciclagem pela Sociedade Ponto Verde seria possível encher mais de um milhão de ecobags em apenas um dia.






Notícias relacionadas



Comentários
Loading...