Parque Urbano de Gondomar abre na segunda-feira



O Parque Urbano de Gondomar, que começou a ser construído em abril de 2021 e custou mais de “cinco milhões de euros”, será inaugurado na segunda-feira, anunciou hoje a autarquia.

Em comunicado, a câmara do distrito do Porto refere que o projeto, “cujo financiamento foi totalmente assegurado pelo orçamento da autarquia, foi orçado em 2,8 milhões de euros” mas, “no total, foram investidos mais de cinco milhões de euros na criação de um espaço verde em pleno centro do concelho, nomeadamente pela necessidade de expropriação de terrenos por utilidade pública”.

O novo parque – cuja abertura está marcada para as 18:30, com um concerto do maestro Rui Massena – contempla espaços multifuncionais, como um anfiteatro para realização de eventos, mas também um parque infantil, um ‘dog park’, um restaurante, um snack-bar e equipamentos dedicados à atividade desportiva, possuindo ainda dois lagos comunicantes entre si.

Segundo a Câmara de Gondomar, foram também plantadas cerca de 800 árvores nos mais de 20 mil metros quadrados de área verde construída à entrada da cidade.

Segundo a informação disponibilizada à Lusa, a inauguração do Parque Urbano de Gondomar prossegue a estratégia de implementação da Rede Concelhia de Parques Urbanos que o executivo liderado pelo socialista Marco Martins definiu como uma das suas prioridades.

Esta rede inclui já os parques urbanos de Rio Tinto, Fânzeres/S.Cosme e da Ribeira da Archeira.

Em obra encontram-se os Parques Urbanos de Medas, Ramalde e S. Pedro da Cova e em fase de projeto está o Parque Urbano de Baguim do Monte.



Notícias relacionadas

loading...

Comentários estão fechados.