Parques empresariais da Aicep Global Parques vão ter novos carregadores para veículos elétricos

A Aicep Global Parques vai instalar carregadores para veículos elétricos nos seus parques empresariais. A operação provém de um contrato assinado com a multinacional de energia Helexia, que investiu cerca de 100 mil euros em toda a infraestrutura necessária para a instalação e operação dos postos.

A obra vai decorrer durante este mês de janeiro, e serão colocados postos de carga rápida com tomadas de 50 kW em DC e tomadas de 43 kW em AC. Cada um dos parques, ZILS Global Parques em Sines e BlueBiz Global Parques em Setúbal terá um carregador com ligação à rede pública da MOBI.E., que permite ser utilizado por qualquer utilizador com um veículo elétrico ou híbrido.

João Guerra, Diretor de Marketing da Helexia, afirma “Acreditamos que uma rede de carregamento, distribuída e de qualidade é essencial para o crescimento da mobilidade elétrica e queremos estar presentes em zonas onde os clientes se dirigem para realizar uma ação, facilitado a sua gestão de tempo diária. Esta parceria com a aicep Global Parques, cumpre estes requisitos, que para nós são fundamentais”.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...