com o apoio
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Paypal compromete-se a ser neutro em emissões até 2040

A Paypal, empresa de pagamentos online, anunciou vários compromissos que pretende cumprir com o intuito de se tornar mais amiga do ambiente, e de contribuir para a meta de limitar o aquecimento global a 1.5ºC, presente no Acordo de Paris.

A empresa comprometeu-se a tornar-se neutra em emissões de gases de efeito de estufa até 2040, e para atingir esse objetivo, traçou várias metas; que todos os data centers funcionem através de fontes de energia renováveis, reduzir 25% das emissões das suas operações até 2025, e que 75% dos seus fornecedores adotem metas com base na ciência.

A PayPal está também ligada a projetos de forma a compensar as emissões de gases de efeito de estufa das suas operações. Além disso, faz parte do movimento America Is All In, que promove a ação climática nos Estados Unidos, e juntou-se à Business Ambition for 1.5ºC.

“Na PayPal, entendemos que alcançar a estabilidade climática é vital para cumprir a nossa missão de promover saúde financeira e inclusão para todos os cidadãos globalmente”, afirma Sri Shivananda, Chief Technology Officer da PayPal em comunicado.

“Existem muitas oportunidades fascinantes à nossa frente no que diz respeito à inovação climática. Estamos a começar a investigar as interseções entre inclusão financeira digital e resiliência climática para identificar soluções fintech que nos irão ajudar a construir uma economia global justa e neutra a nível climático. Estou ansioso por partilhar mais, à medida que vamos continuando esta jornada pela justiça climática”, conclui.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...