Pedigree lança guia de férias contra o abandono dos animais

Em tempo de férias, é quase um dado adquirido, infelizmente, que o número de animais abandonados, sobretudo cães, vai aumentar. Com esta problemática em mente, a Pedigree criou o “Cão a Bordo, o Guia de Cuidados em férias para pessoas e cães”, no sentido de facilitar o trabalho dos donos em procurar alternativas para os seus companheiros quando se ausentam por períodos mais longos.

A publicação, disponível para download na página do Facebook da marca, reúne um conjunto de informações e soluções que permitem um melhor planeamento das férias para quem tem um animal. Assim, os donos terão um acesso mais fácil a contactos de hotéis em Portugal que permitem cães, uma lista com algumas clínicas veterinárias no país, conselhos para as viagens de avião ou carro e até o que levar na mala do cão.

Se, ainda assim, os donos não se convencerem a levar os seus amigos de quatro patas, o guia disponibiliza uma lista com alguns hotéis e canis em Portugal e relembra ainda outra opção mais económica: deixá-lo ao cuidado de familiares. Pensando no bem-estar dos cães, a Pedigree ensina como prepará-lo para a ausência dos donos e os mimos a dar no regresso a casa. Além disso, o guia é didático ao ponto de ensinar o que fazer quando se encontra um cão abandonado.

Assim, a Pedigree conta disponibilizar as ferramentas necessárias para que os donos não abandonem os seus animais no Verão.

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php