Pelo menos 10 mortos após fortes chuvas na Guiné-Conacri

Pelo menos dez pessoas morreram e elevados danos materiais foram registados em Conacri após as fortes chuvas de quarta-feira à noite.

Green Savers com Lusa

Pelo menos dez pessoas morreram e elevados danos materiais foram registados em Conacri após as fortes chuvas de quarta-feira à noite, disseram ontem fontes dos bombeiros.

“Interviemos em vários bairros da capital severamente atingidos por inundações na noite passada. Lamentamos pelo menos dez mortos”, disse à agência de notícias France-Press (AFP) uma fonte da Proteção Civil, que faz parte do Ministério da Segurança.

As fortes precipitações também deixaram três desaparecidos, acrescentou a fonte. Muitos edifícios desabaram e os seus ocupantes ficaram presos, de acordo com relatos da imprensa e testemunhas.

As novas vítimas somam-se às já registadas desde o início da temporada de chuvas.

Quinze pessoas morreram na Guiné-Conacri, desde o final de junho, em inundações causadas por fortes chuvas que “afetaram diretamente 7.705 pessoas”, segundo um relatório de uma agência governamental publicado na terça-feira.

A Guiné-Conacri possui no subsolo abundantes recursos naturais como bauxita, ferro, ouro e diamante. Mas, apesar das riquezas naturais, continua a ser um dos países mais pobres do mundo.

Partilhe este artigo


Nova Edição

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.