Pingo Doce associa-se ao One Sustainable Ocean por um oceano protegido



Na semana em que acontece a Conferência dos Oceanos das Nações Unidas, está também a decorrer o One Sustainable Ocean, o maior evento lateral oficial e de acesso gratuito no Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações.

O evento pretende envolver a sociedade civil no tema da sustentabilidade do oceano, tendo para isso um programa que abrange mais de 25 conferências, workshops e atividades. Na parte científica, pode contar com um espaço dedicado à Ciência & Investigação, onde várias start-ups e co-labs vão partilhar os seus projetos e estudos. Na parte artística, pode esperar a presença da artista portuguesa Vanessa Teodoro, que estará a registar, em forma de pintura, as principais mensagens deste encontro, e ainda uma exposição com peças feitas a partir de lixo dos artistas Xico Gaivota e Skeleton Sea.

O Pingo Doce, através do seu programa Amar o Mar, que pretende sensibilizar e alertar para a necessidade da preservação dos rios, mares, oceanos e toda a biodiversidade que neles habita, associou-se ao mesmo enquanto patrocinador principal. A empresa vai desenvolver um showcooking de cozinha portuguesa sustentável, com a presença do Chef Executivo do Pingo Doce, Gonçalo Costa e a sua equipa, e promover três conferências. No dia 28 de junho, André Paiva, fundador da Eco Water, fala sobre este serviço de reenchimento de água exclusivo do Pingo Doce, como solução sustentável de consumo de água. Por sua vez, Pedro Encarnação, diretor de Aquacultura da Jerónimo Martins Agro-Alimentar, aborda o tema da necessidade de desenvolver uma aquacultura responsável e sustentável. Já no dia 1 de julho, é a vez de Ana Rovisco, Head of ESG Relations – Environment do Grupo Jerónimo Martins, falar sobre o papel do retalho alimentar na promoção da sustentabilidade do oceano.



Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.