Piscina natural abriu no centro de Londres

O zona de King’s Cross, no centro de Londres, recebeu na semana passada a primeira piscina natural público do Reino Unido, um local sem químicos e com uma paisagem verde e colocado no meio de uma das mais movimentadas e habitadas cidades do mundo.

Os interessados podem nadar nesta piscina desenhada pela Ooze Architects e pela artista Marjetica Potrc, um projecto que procura ligar a comunidade. “O projecto tenta capturar a dinâmica criada pelas mudanças desta área, um momento em que novas possibilidades e futuros possíveis crescem”, explicou ao Gizmag Eva Pfannes, da Ooze Architects. “Neste projecto em particular, a justaposição de algo tão natural no ambiente urbano é uma ideia muito importante para nós. [A piscina] deve permanecer básica e evoluir com a mudança das épocas”.

O lago mede 40 x 10 metros e encontra-se rodeado de uma paisagem que inclui plantas, flores e arbustos. As zonas húmidas e plantas submersas filtram a água e mantêm-na limpa e transparente. O local tem ainda balneários, uma zona para visitantes e salva-vidas que zelam pela segurança dos nadadores.

A piscina natural é gerida pela Fusion Lifestyle, uma associação sem fins lucrativos que pretende providenciar desportos acessíveis e instalações de lazer às comunidades. Há um limite de bilhetes vendidos por dia, mas o espaço abre todos os dias da semana às 6h, fechando à noite. Os preços variam dos €4,8 aos €9, consoante as horas de pico. Inaugurada a 22 de Maio, a piscina ficará aberta durante os próximos dois anos.

[nggallery id=1909 template=greensavers]

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...