Plástico: Família salva urso com o focinho preso num recipiente (vídeo)

O plástico é o grande inimigo do Planeta, especialmente das espécies de animais. O descarte inconsciente deste material na natureza trás anos de repercussões para todo um ecossistema. É muito importante que o lixo seja depositado nos contentores a fim de ser reciclado.

Vários países já adotaram metas para pôr fim ao plástico descartável, dado que na realidade existem muitas alternativas para o substituir no dia a dia. O próprio Parlamento Europeu aprovou uma lei que proibirá a venda de produtos de plástico de utilização única em toda a União Europeia em 2021.

Uma família estava a passear no lago Marsh-Miller, no Estado de Wisconsin, dos Estados Unidos da América, quando se deparou com um urso negro (Ursus americanus) a nadar com um recipiente de plástico no focinho. Este é um dos mais de 24 mil ursos negros que vivem no Estado, segundo o Departamento de Recursos Naturais de Wisconsin.

O animal estava aflito e com dificuldades em respirar, enquanto nadava apressadamente. Após algumas tentativas a família conseguiu salvar o animal.

“Nunca sonhei que faríamos isto na nossa vida (…) Ele [o urso] conseguiu chegar à costa depois de aquilo tudo”, lê-se na da publicação do Facebook.

Pode ver o vídeo aqui:

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...