Portugal: Arranca amanhã o congresso mundial dos empresários de língua portuguesa

Começa amanhã no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, o primeiro Congresso Mundial dos Empresários das Comunidades Portuguesas e Lusofonia, um evento que faz parte das comemorações do 42º aniversário do semanário O Emigrante/Mundo Português e que pretende valorizar a importância dos negócios em português para o relançamento da economia.

O congresso decorre entre amanhã e quinta-feira e vai reunir empresário das comunidades dos países de língua portuguesa (CPLP), que poderão assim aumentar as trocas comerciais entre os membros desta comunidade, conferindo uma dimensão económica à integração linguística.

Consulte o programa.

A iniciativa conta já com as presenças confirmadas de Aníbal Cavaco Silva, Presidente da República, Paulo Portas, Ministro dos Negócios Estrangeiros, e Miguel Relvas, Ministro-Adjunto dos Assuntos Parlamentares, entre outros.

“Todas as pessoas, independentemente de idade, profissão ou estatuto, podem contribuir para que a língua portuguesa traduza a sua dimensão em negócios, de modo a que o empreendedorismo, a inovação, o comércio bilateral e o investimento em Portugal possa ser devidamente quantificado e documentado com alguns casos concretos”, explicou Carlos Morais, director do evento.

“Basta pensar que os maiores impérios da distribuição alimentar no Brasil, na Venezuela ou em alguns países africanos são de origem portuguesa. De que nos vale ter em Portugal tantos organismos para captação de investimento estrangeiro e, depois, convencermo-nos que esse investimento estrangeiro só vem de estrangeiros que não sejam portugueses ou que não têm origem portuguesa. Puro engano”, concluiu o responsável.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...