Portugal Fresh promove plantas ornamentais portuguesas na Alemanha



A Portugal Fresh, Associação para a Promoção das Frutas, Legumes e Flores de Portugal desloca-se a Essen, na Alemanha, entre 24 e 27 de janeiro, para participar na IPM Essen, a mais importante feira mundial do setor das flores e plantas ornamentais, informou em comunicado.

Segundo a mesma fonte, Viplant, Viveiros Monterosa, Schroll e Colossus Plants são as quatro empresas portuguesas produtoras de plantas ornamentais que integram o stand da Portugal Fresh na IPM Essen, onde são esperados mais de 54 mil visitantes profissionais e 1500 participantes. Esta é a primeira edição pós-pandemia da IPM Essen.

Gonçalo Santos Andrade, presidente da Portugal Fresh, afirma que as “empresas portuguesas de plantas ornamentais demonstram, ano após ano, uma enorme capacidade competitiva nos mercados internacionais. Depois de dois anos de interrupção, e com uma pandemia que, no seu início, fez colapsar o mercado das plantas ornamentais (provocando enormes prejuízos), ver agora as empresas a apostarem na promoção internacional abre boas perspectivas para este ano”. O regresso à IPM Essen “é muito importante para reforçar ligações com clientes, captar novos e demonstrar que este é um setor com enorme potencial para crescer”, acrescenta.

A participação da Portugal Fresh é realizada no âmbito do Projeto Conjunto de Internacionalização 2022/2023 apoiado pelo Portugal 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização. Prevê um investimento global de 948.900,85€ euros, financiado em 54% pelo FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

 



Notícias relacionadas

loading...

Comentários estão fechados.