Portugal vai produzir autocarros a hidrogénio com tecnologia da Toyota



A Caetanobus vai fabricar autocarros movidos a hidrogénio, com tecnologia da Toyota. As primeiras unidades deverão ser disponibilizadas no outono de 2019.

Neste acordo, a Toyota irá fornecer a sua tecnologia de pilhas de combustível, incluindo as células de combustível, os tanques de hidrogénio e demais componentes necessários para este tipo de veículos, e a Caetanobus produzirá os autocarros.

Johan Van Zyl, Presidente e CEO da Toyota Motor Europe, disse que “fornecer os nossos sistemas de pilhas de combustível à Caetanobus mostra os muitos usos e benefícios ambientais do hidrogénio, na caminhada para uma sociedade livre de hidrogénio. Estamos entusiasmados por ver os primeiros autocarros dos nossos parceiros de longa data nas cidades Europeias”.

José Ramos, Presidente da Salvador Caetano Indústria, comentou “Estamos orgulhosos por ser a primeira empresa na Europa a beneficiar da tecnologia de pilha de hidrogénio da Toyota e ansiamos por confirmar as nossas capacidades de fabrico. Estamos convencidos que o hidrogénio é uma ótima solução para autocarros de emissão zero.”

O anúncio foi feito em lisboa, durante a visita ao Energy Observer, o catamaran movido a hidrogénio que está numa viagem à volta do mundo.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...