Prazo das candidaturas para Academia do Centro de Frutologia Compal alargado até 26 de fevereiro



Destinada a todos os empreendedores frutícolas que pretendam instalar-se pela primeira vez, aumentar a sua exploração agrícola ou reconvertê-la, podem candidatar-se agora até 26 de fevereiro de 2024 . A lista de culturas frutícolas com as quais se podem candidatar incluem, entre outras, alperce, amora, cereja, figo, figo da índia, framboesa, laranja, limão, maçã, mirtilo, pêssego, romã, pera, kiwi, groselha, foi divulgado em comunicado.

Segundo a mesma fonte, do total de candidaturas, serão escolhidos 12 empreendedores com projetos de produção frutícola para participar na Academia e que podem depois concorrer a uma de três bolsas de apoio à exploração agrícola, no valor de 20.000 euros. Os 12 selecionados receberão formação teórica e prática sobre temas como associativismo, fruticultura, gestão agrícola, marketing, sustentabilidade e tecnologia.

A formação inclui visitas a explorações modelo de Norte a Sul do País, sessões com módulos teóricos e contacto com a realidade, com novos modelos de negócio e técnicos altamente especializados. O objetivo é permitir aos formandos integrar uma rede de networking, que cresce de ano para ano e possibilita novas colaborações e parcerias entre participantes e importantes intervenientes do sector agrícola nacional.

Nos últimos dez anos, a Academia do Centro de Frutologia Compal conta com mais de cento e trinta empreendedores frutícolas, mais de quinhentas horas de formação, distribuídos por setenta e quatro municípios de norte a sul de Portugal e atribuiu um total de seiscentos e trinta mil euros em Bolsas de Apoio ao Empreendedorismo em Fruticultura.

Candidaturas aqui 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...