Prepare-se: haverá cada vez mais tubarões nas praias algarvias

Nos últimos anos, o número de tubarões observados nas praias algarvias não tem parado de subir, uma situação que se justifica pelo facto da água do mar se encontrar mais quente. Nos próximos dias, de acordo com o comandante das capitanias de Portimão e Lagos, Cruz Martins, o cenário vai manter-se.

“É expectável que nos próximos dias possam ser avistados mais tubarões, uma situação que tem acontecido nos últimos anos, sobretudo na zona de Sagres”, revelou ao Correio da Manhã o responsável.

Cruz Martins afirmou ainda que, no ano passado, terá acompanhado especialistas da Universidade do Algarve numa viagem marítima. Poucas horas depois, estes terão identificado tubarões-martelo na zona de Sagres. Ainda que não sejam considerados perigosos, não deixam de ser… tubarões, pelo que todos os cuidados são poucos.

Recorde-se que, na última sexta-feira, Portugal ficou boquiaberto com a notícia da presença de tubarões em duas praias da Costa Vicentina, uma das quais a célebre praia do Zavial. De acordo com especialistas em biodiversidade, a presença de tubarões nas praias portuguesas não deixa de ser positiva. É um sinal de que a água é saudável e tem bastantes peixes.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...