Preservação ambiental: Projeto Guardiões sensibiliza crianças e jovens de Almodôvar



O Projeto Guardiões realizou, no passado dia 11 de janeiro, mais uma ação de educação ambiental para sensibilizar as crianças e jovens a adotarem comportamentos que promovam a preservação do meio ambiente. A iniciativa decorreu na Escola EB 2,3/Secundária Dr. João de Brito Camacho, do Agrupamento de Escolas de Almodôvar, e abrangeu cerca de 80 alunos do 3º ciclo e secundário.

Durante a iniciativa, conduzida pelo Projeto Guardiões em parceria com o município de Almodôvar e o agrupamento de escolas, os alunos tiveram possibilidade de participar num conjunto diversificado de atividades lúdicas que contribuíram para a aquisição de conhecimentos sobre sustentabilidade ambiental e melhores práticas, facilitando a adoção de comportamentos amigos do ambiente no seu quotidiano, informa a organização em comunicado.

Segundo a mesma fonte, no seguimento desta iniciativa, está já programada para este ano letivo a dinamização de outras duas ações nesta escola, com uma forte vertente prática, em concreto sobre recolha de lixo e pintura de bueiros.

O projeto Guardiões resulta de uma parceria entre o Instituto Politécnico de Portalegre, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDR Alentejo) e o Fórum da Energia e Clima (FEC), financiado pelo Programa Alentejo 2020.



Notícias relacionadas

loading...

Comentários estão fechados.