Pressão de associação ambiental leva Inglaterra a recuar na venda de florestas públicas (com FOTOS)



O Governo inglês recuou na intenção de vender cerca de 15% das florestas públicas, explicou o secretário do Ambiente, Owen Paterson. Segundo o governante, a alternativa será criar um fundo que irá estabelecer uma estratégia de conservação para as próximas gerações.

“O novo comité terá uma grande independência do Governo e enorme liberdade para gerir os seus recursos e maximizar os rendimentos, mas também salvaguardar [as florestas] em torno do seu benefício a longo prazo para as pessoas, natureza e economia”, revelou Paterson.

Esta mudança de ideias do Governo é também uma grande lição para todos os cidadãos interessados e activistas ambientais. Quando o Governo propôs a venda de 15% das suas florestas, várias personalidades uniram-se no Save Our Woods (SoW), uma ONG para promover a causa e aumentar a literacia dos ingleses para as suas florestas.

A ONG conseguiu recolher 500 mil assinaturas, numa petição contra a proposta de vender este importante espaço público. “Criámos a Save Our Woods, uma organização de cidadãos comuns, para entender melhor os factos que levaram à proposta da venda de florestas públicas, que nos levou a criar esta organização”, revela o site da SoW.

Veja algumas das fotos que a SoW publicou da floresta inglesa.






Notícias relacionadas



Comentários
Loading...