Primeiro edifício de Taiwan com zero emissões de carbono inaugurado hoje



O Centro de Investigação Yun-suan Sun Green Building, localizado no campus Li Hsing, da Universidade Nacional de Cheng Kung (UNCK), em Taiwan, será inaugurado esta quarta-feira. Trata-se do primeiro edifício com zero emissões de carbono daquela província da China.

O edifício, com 4.800 metros quadrados, três pisos e uma cave, será utilizado em conferências internacionais da universidade. Com o mesmo nome do antigo primeiro-ministro de Taiwan, Sun Yun-suan, e visa honrar o seu espírito de sacrifício e dedicação ao desenvolvimento nacional. O prédio está desenhado para potenciar a poupança de energia.

“O consumo energético anual do centro corresponde a 43 kilowatts/hora por metro quadrado, o que nos ajudará a poupar 65% na factura da electricidade, todos os anos”, garantiu Lin Hsien-te, professor de arquitectura na UNCK e coordenador da equipa que construiu o edifício, em declarações ao jornal Taiwan Today.

“Além da poupança energética, o edifício também está preparado para utilizar menos 50% da água que é habitualmente consumida nos escritórios convencionais”, acrescentou Lin Hsien-te.

O Centro de Investigação Yun-suan Sun Green Building é candidato a diversos diplomas locais e internacionais pela defesa do ambiente, segundo o Diário Digital.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...