PRIO lança campanha que promove a reciclagem de óleos alimentares e dá descontos em combustível

No âmbito do projeto “Recicla a tua Energia”, que reforça o seu compromisso de sustentabilidade e de economia circular, a PRIO lança agora uma nova campanha.

De 1 de setembro a 30 de novembro os clientes poderão receber vales de desconto em combustível ao depositarem 3 garrafas “mini-oleão” cheias de óleo alimentar usado num dos 6 oleões avançados PRIO TOP Level aderentes. Assim, a marca quer promover junto dos consumidores a reciclagem de óleos alimentares usados.

Por cada garrafa “mini-oleão” depositada (pode pedir uma no posto), o cliente irá receber um código, num ecrã acoplado ao oleão avançado PRIO TOP Level aderente. Após três códigos recolhidos e registados no site, o cliente poderá gerar um vale de desconto de 5 cêntimos por litro, para usar em abastecimentos de valor igual ou superior a 30€ nos postos PRIO aderentes ou doar 1,5€ à Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE | Eco-Escolas) , uma Organização dedicada à educação para o desenvolvimento sustentável e à gestão e reconhecimento de boas práticas ambientais.

Apesar da campanha de recolha estar circunscrita ao distrito de Aveiro, os vales são aceites em postos PRIO de norte a sul do país (existem mais de 250). A lista de oleões avançados PRIO TOP Level aderentes, bem como dos postos PRIO aderentes onde o cliente poderá usar o seu vale de desconto, estão disponíveis no site.

Os óleos alimentares são um resíduo altamente poluente, com um grande impacto negativo para o meio ambiente, nomeadamente pela contaminação das águas pluviais e marítimas. Cada litro de óleo alimentar usado polui cerca de 1 milhão de litros de água, pelo que o encaminhamento correto deste resíduo é essencial para garantir a sustentabilidade do planeta.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...