Projeto “A Natureza é a melhor Sala de Aula” já vai na terceira edição

A aprendizagem fora da sala de aula e em pleno contacto com a Natureza é uma metodologia em crescimento nas escolas, a nível mundial, e à qual se reconhecem benefícios para o desenvolvimento físico, psicológico e social das crianças e dos jovens.

O Projeto “A Natureza é a melhor Sala de Aula”, que teve inicio em Portugal no período de 2018/2019, está de momento na terceira edição. O objetivo é desafiar os docentes a procurar na Natureza novas formas de aprendizagem.

Atualmente, a metodologia da “Educação na Natureza” conta com 78 docentes de 43 escolas de 17 municípios da Área Mertropolitana do Porto, envolvendo mais de 1500 alunos no total. A Escola Básica de Recarei, o Instituto Nun’ Alvres e a Escola Secundária de Valongo, são algumas das que integram este projeto.

A iniciativa é promovida pelo Centro Regional de Excelência em Educação para o Desenvolvimento Sustentável da Área Metropolitana do Porto (CRE.Porto), uma rede composta por entidades públicas e privadas, coordenada pela Área Metropolitana do Porto e pela Universidade Católica Portuguesa, no Porto.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...