Projeto em Albergaria-a-Velha transforma roupa velha em camas para animais



Restos de tecidos e roupa velha são aproveitados para fazer camas para animais abandonados, no âmbito do projeto “To Be Green”, no Município de Albergaria-a-Velha, informou hoje fonte municipal.

“No âmbito da Loja Verde, do Projeto ‘To Be Green’, foram confecionadas camas para animais através da reciclagem de têxteis e vestuário entregues pelos munícipes”, refere a autarquia do distrito de Aveiro.

As novas camas, algumas produzidas com os “restos” de calças de ganga, foram encaminhadas para o Centro de Recolha Oficial de Animais de Albergaria-a-Velha (CROAA).

Ali servem agora de pouso para cães e gatos que se encontram a aguardar por adoção.

“O Município de Albergaria-a-Velha, comprometido com a promoção da economia circular, relembra os benefícios da separação seletiva dos resíduos”, sublinha a câmara.

O aproveitamento de roupas para fazer camas para os animais é dado como um exemplo de que, mesmo os têxteis em más condições, podem ser reutilizados, dando origem a novos produtos.

“Albergaria-a-Velha reforça o seu papel na implementação de práticas sustentáveis e inovadoras, em prol da comunidade e do ambiente”, salienta o presidente da Câmara, António Loureiro.

Para o autarca, é mais uma demonstração do compromisso de Albergaria-a-Velha com o ambiente, assumido no Pacto Institucional para a Valorização da Economia Circular.

Das ações estabelecidas nesse compromisso, destaca-se também o projeto “Albergaria A-Verde a Compostar”, com a instalação de ilhas de compostagem comunitárias e a distribuição de compostores domésticos.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...