Iniciativa ‘In Arboriam’ já plantou mais de 10 mil árvores



Desde o arranque da iniciativa In Arboriam, a Servilusa já garantiu a plantação de 10 641 árvores físicas e virtuais, e a compensação de 2.400 toneladas de dióxido de carbono (CO2) da atmosfera. Desenvolvido em parceria com a ONG Tree-Nation, o projeto pretende plantar uma árvore por cada serviço funerário realizado, como forma de homenagem aos entes queridos.

As árvores são unidas numa floresta udiana, um lugar virtual que reúne todas as árvores de tributo em memória de uma pessoa, e que podem ser acompanhadas no site. Todos os amigos e familiares do falecido podem oferecer árvores para integrarem a floresta.

Como cada árvore virtual se materializa numa floresta real, torna-se igualmente uma ação de impacto positivo no ambiente à escala global. As plantações têm sido efetuadas em Madagáscar e no Nepal, locais onde existem projetos estáveis e comprovados de reflorestação, visando também a componente social de apoio às populações locais. Existem esforços no sentido de poder replicar esta ação em locais mais próximos, nomeadamente em Portugal.

A aposta na redução da pegada de carbono da empresa é também uma realidade, e a Servilusa espera plantar mais de 50 mil árvores nos próximos anos.



Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.