Projeto inovador português recolhe e reutiliza desperdícios de impressões 3D

Foi no passado dia 5 de junho, Dia Mundial do Ambiente, que a empresa Tucab lançou o novo conceito “Fil2ndlife“, um projeto inovador que recolhe e reutiliza o desperdício de plástico da impressão 3D.

Através do projeto foram colocadas caixas nas lojas distribuidoras da marca Fil3D onde os consumidores podem deixar os desperdícios, que serão posteriormente transformados em novos filamentos, criando o novo produto “Fil2ndlife”. Pode encontrá-las em Guimarães, Vila Nova de Gaia, Porto, Aveiro, Leiria, Lisboa, Setúbal, Faro e Funchal.

Neste tipo de impressão são produzidos vários tipos de resíduos, no entanto, não existia nenhum local que permitisse a sua separação e reintrodução, culminado inevitavelmente no seu envio para o lixo comum.

“A utilização do plástico é uma preocupação ambiental e climática crescente, e a Tucab tem consciência da importância de participar na solução, e de reintroduzir nos seus processos materiais recuperados, minimizando assim a quantidade de resíduos enviados para aterro”, afirmam em comunicado.

A Tucab pretende agora estender esta inovação às restantes marcas de tubos perfis e vedantes da empresa, criando assim soluções que promovem a responsabilidade e a sustentabilidade ambiental. 

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...