Prós e Contras debateu a inovação social em Portugal



Ontem, a noite da RTP foi dedicada à inovação social em Portugal – o nono país mais pobre da União Europeia e que viu grande parte dos benefícios sociais reduzidos pelo plano de austeridade.

No programa Prós e Contras, apresentado por Fátima Campos Ferreira, estiveram reunidos o Bispo Carlos Azevedo, presidente da Comissão Episcopal de Pastoral Social (CEPS), Tomás Correia, presidente do Montepio Geral, o empresário Rui Nabeiro, fundador da Delta Cafés, Isabel Mota, administradora da Fundação Calouste Gulbenkian, Rosário Líbano Monteiro, do Centro Comunitário do Estoril e Sérgio Figueiredo, administrador-delegado da Fundação EDP.

“O ano que vem vai ser difícil. As medidas de austeridade e contenção orçamental vão abrir brechas e aumentar o nível de pobreza. Por tudo isto, o futuro passa pela inovação social, empreendedorismo, redes de solidariedade social e voluntariado, áreas que assumem agora maior importância e que a todos nos dizem respeito”, explicou Fátima Campos Ferreira no início do programa.

“Queremos que este debate se tornem numa mobilização para a acção”, continuou a jornalista.

“É possível e preciso gerar riqueza através da solidariedade”, disse também Sérgio Figueiredo durante o debate.

Se não teve oportunidade de o ver em directo, pode fazê-lo nestes três links. Se já viu, pode sempre recordá-lo também aqui.

1ª parte

2ª parte

3ª parte





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...