com o apoio
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Prosegur lança plano de descarbonização e é pioneira no setor 

A Prosegur é a primeira empresa global de segurança privada a lançar um projeto de descarbonização, o Plano Diretor de Sustentabilidade. Com 63 iniciativas, e 4 áreas principais de ação – Ética, Transparência e Governance, Pessoas, Segurança no Trabalho e Ambiente – este plano tem como objetivo alcançar o seu compromisso de descarbonização até 2040, dez anos antes dos objetivos do Acordo de Paris.

A iniciativa arranca com a compensação de emissões de dióxido de carbono (CO2) geradas pelas operações da empresa na Europa, através de um projeto de gestão de resíduos localizado no Rio de Janeiro, no Brasil, que, desde a sua implementação, já evitou a emissão para a atmosfera de mais de 2,5 milhões de toneladas de CO2.

Antonio Rubio, Secretário-Geral da Prosegur, afirma: “A escolha do Brasil para iniciar o projeto de compensação da pegada de carbono não é um acaso. Este é um dos mercados mais relevantes para a empresa e uma das áreas com maior biodiversidade no mundo. Na Prosegur, estamos profundamente orgulhosos da nossa contribuição para o cumprimento do Acordo de Paris. Estamos convencidos de que fazer do mundo um lugar mais seguro, passa também por fazer do mundo um lugar mais sustentável”.

É relevante também destacar algumas medidas já tomadas pela empresa, como a redução de 10% das emissões de CO2 em perímetro constante em 2020 e a substituição de 10% dos veículos da frota para híbridos e/ou elétricos e o facto do consumo total de energia ser proveniente de fontes renováveis de Espanha.

De forma gradual, a Prosegur irá alargar este programa de compensação de emissões aos 26 países em que opera. A próxima região a entrar neste projeto será a Ásia-Pacífico, à qual se seguirá a América Latina.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...