Quattro Energy, a eficiência energética que vem de Albergaria-a-Velha

Chama-se Quattro Energy, vem de Albergaria-a-Velha e é uma empresa que produz e comercializa bombas de calor e outras soluções para o aumento da eficiência energética.

A empresa, que esteve esta semana em destaque no jornal Oje, utiliza o modelo HotNatur, que capta a energia disponível gratuitamente no meio ambiente e canaliza-a para um termoacumulador, aquecendo assim a água até uma temperatura máxima de 65º.

“É um equipamento que gera mais poupança ao proporcionar 90 litros de água quente por 10 cêntimos, mais conforto ao garantir água quente o ano inteiro e amigo do ambiente por não emitir CO2”, explicou ao Oje o fundador e CEO da empresa, Sérgio Louro.

A empresa surgiu depois de uma “necessidade caseira” de encontrar uma solução “mais económica, eficiente e de acordo com a crescente tendência ecológica de aquecer águas sanitárias em apartamentos”.

“Após pesquisa, e aproveitando o background de engenharia, verifiquei que não existia nenhuma solução e equipamento adequado com as características pretendidas, pelo que decidi utilizar a tecnologia de bomba de calor e desenvolver o protótipo do equipamento”, garantiu Sérgio Louro ao Oje.

A Quattro Energy começou na incubadora da Universidade de Aveiro, em 2009, e prevê já atingir o break even no final deste ano. Em 2011, o objectivo será já facturar dois milhões de euros.

Quer saber mais sobre esta empresa – que até já se internacionalizou para Espanha? Leia o texto do Oje.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...