Quer salvar recifes de coral? A NASA precisa da sua ajuda

A NASA criou um jogo online com o objetivo de salvar recifes de coral. Este jogo serve para pedir aos cibernautas que ajudem a identificá-los a partir de imagens recolhidas pela Agência Espacial.

De nome NeMO-Net, este jogo está atualmente presente em Mac e iOS e estará brevemente disponível para Android. O objetivo em ajudar a NASA a classificar estes corais é treinar o supercomputador da agência a reconhecê-los, o qual conseguirá seguir a evolução destes ecossistemas.

Em cada “mergulho”, os jogadores interagem com dados reais da NASA, aprendendo sobre os diferentes tipos de corais que ficam no fundo do Oceano. A bordo de um navio de pesquisa virtual, os jogadores poderão acompanhar o progresso da missão, colecionar informação e ter acesso a vídeos educativos sobre a vida no fundo do mar.

“O NeMO-Net tira partido da mais poderosa força do planeta: não uma câmara potente ou um supercomputador mas as pessoas. Qualquer pessoa, mesmo um aluno de primeiro ano, consegue jogar a este jogo e organizar estes dados para nos ajudar a mapear algumas das mais belas formas de vida que conhecemos”, pode ler-se no comunicado da NASA.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...