Quer comprar uma ilha em Portugal? Há uma à venda por 40 mil euros

Esta ilha, em plena Barragem de Castelo do Bode, situa-se junto ao empreendimento Vale Manso, na freguesia de Aldeia do Mato e Souto, concelho de Abrantes. A imobiliária HelloCasa ou a 2U Houses anunciam no seu site a venda do terreno, com uma área de 600 metros quadrados, por 40 mil euros.

O valor da ilha, que não tem qualquer construção (apenas árvores e arbustos) baixou de preço: em 2016 custava 47 mil euros. “Pertence a particulares e não se pode construir nada, além de contemplar a natureza. Já tivemos alguns pedidos de informação e uma visita no local”, diz a responsável de uma das imobiliárias, contactada pelo Green Savers.

Situada nos limites dos concelhos de Tomar e Abrantes, a Barragem de Castelo de Bode pertence ao conjunto de barragens da bacia do rio Zêzere. É sem dúvida um dos locais mais idílicos de Portugal, apresentando uma paisagem deslumbrante. A albufeira desta barragem percorre cerca de 60 quilómetros e a gigantesca reserva de água abastece cerca de três milhões de pessoas na região de Lisboa.

A albufeira de Castelo de Bode ganhou ainda mais vida com a construção de uma estância de wakeboard, finalizada em 2010 e que já recebeu o Campeonato do Mundo da modalidade. De resto, o Lago Azul é indicado para a prática de outros desportos náuticos, nomeadamente windsurf, vela, remo, jet ski, moto náutica e pesca desportiva. As principais espécies são truta, achigã, enguias e lagostim vermelho.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...