Quer dormir uma sesta? O Google Naps ajuda-o

Para dormir uma sesta em Lisboa, locais como o Parque das Nações ou os bancos de jardim da Amadora podem ser bons spots. Os sítios são indicados pelo Google Naps, uma aplicação que utiliza os mapas da Google para identificar os locais, mais próximos do utilizador, propícios para uma boa sesta.

A aplicação foi criada por dois neerlandeses, Venour e Kakhiel, e a ideia é mostrar aos utilizadores da Google espaços por todo o mundo, desde bancos públicos ou jardins, a interiores de bibliotecas e de outros espaços, onde é possível repousar durantes alguns minutos.

O projecto nada têm que ver com a Google. Conscientes das implicações legais que a utilização do produto da tecnológica norte-americana possa ter, os dois jovens deixaram uma mensagem a Larry Page e Sergey Brin na página do Google Naps, refere a Atlantic Cities. “Caros Sergey e Larry (e outros Googlers): Olá, por favor não fiquem zangados, isto é apenas uma piada, uma paródia. Não queremos prejudicar a vossa marca ou alguma coisa, apenas queremos pôr um sorriso na cara dos fans da Google. Portanto, não levem isto para tribunal, apenas temos algumas centenas de euros no banco”, lê-se.

Apesar de ter sido desenvolvido pelos dois neerlandeses, o trabalho é todo dos utilizadores. Sempre que os utilizadores encontrarem um novo local, em qualquer ponto do mundo, propício à sesta basta sinaliza-lo no mapa.

Foto: laverrue / Creative Commons

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...