Quer fazer voluntariado no Centro Nacional de Reprodução de Lince Ibérico?

O Centro Nacional de Reprodução de Lince Ibérico (CNRLI), em Silves, abriu duas vagas para o programa de voluntariado. O projeto vai decorrer no início do Treino de Reintrodução das crias de lince-ibérico.

O voluntário tem de ter formação nas áreas de ciências naturais e disponibilidade mínima de 3 meses, no período de agosto a outubro de 2020.

O programa vai decorrer na área de Etologia e Comportamento Animal, e “todos os voluntários terão formação neste campo, adaptado ao funcionamento e à missão concreta do CNRLI – reprodução de lince-ibérico.” É disponibilizado alojamento nas instalações do Centro, e existe possibilidade de receber subsídio de alimentação por cada dia de trabalho (4,77 euros).

Se tem motivação para viver esta experiência e fazer parte da equipa, envie candidatura para o cnrli.voluntarios@gmail.com.

Este ano nasceram 14 crias no CNRLI, e desde 2010 já se contabilizaram 136 nascimentos. O Plano de Ação da ICNF tem contribuído para a conservação da espécie a nível nacional e impulsionado o crescimento da população.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...