Quercus convida a ver o legado do Papa Francisco numa Junta de Freguesia perto de si

Em 2015 o Papa Francisco publicou a “CARTA ENCÍCLICA LAUDATO SI’ – sobre o cuidado da Casa Comum”. Trata-se de um diagnóstico lúcido e cientificamente fundamentado sobre os problemas que enfrentamos, deixando claro que podem ser resolvidos mas que “muitos esforços na busca de soluções concretas para a crise ambiental acabam, com frequência, frustrados não só pela recusa dos poderosos, mas também pelo desinteresse dos outros. As atitudes que dificultam os caminhos de solução, mesmo entre os crentes, vão da negação do problema à indiferença, à resignação acomodada ou à confiança cega nas soluções técnicas”.
Considerando que este documento gera um espaço de reflexão, diálogo e ação “inestimável” a Quercus Castelo Branco está promover o visionamento do documentário “A Carta: Uma Mensagem Para a Nossa Terra” realizado a partir da Laudato Si’.
Para tal enviou um convite a todas as Juntas de Freguesia do Distrito de Castelo Branco para a realização do evento. Cada sessão, com a duração total de 2h15, terá espaço para troca de impressões e uma merenda de produtos biológicos e/ou locais.
A Quercus de Castelo Branco está também a convidar os párocos pois a sua presença é fulcral para difundir a resposta da Igreja aos graves problemas que afetam sobretudo os mais jovens e os mais pobres.
A primeira sessão está marcada para 21 de Julho, às19 horas, na Casa da Cultura Póvoa Rio de Moinhos. A reflexão conjunta conta com a participação do padre Carlos Almeida e a Presidente da Junta de Freguesia.