Regresso às aulas em segunda mão permitiu redução de mais de 530 toneladas de emissões de dióxido carbono



Cash Converters, líder em compra e venda de produtos em segunda mão, desafiou portugueses e espanhóis a poupar a carteira e o ambiente neste regresso às aulas.  Através da venda de mais de 6 mil produtos, a iniciativa “(Re)volta à Escola”, lançada no final de agosto, permitiu uma poupança acima de 278 mil euros para as famílias dos dois países e uma poupança ambiental de cerca de 530 toneladas de emissões de CO2.

Os dados revelados pela Cash Converters dizem respeito à venda de produtos tecnológicos na loja online e nas lojas físicas, tais como portáteis, computadores fixos, tablets e iPads. Nesta categoria de produtos verificou-se inclusive um crescimento de cerca de 40% face aos dados da mesma campanha em 2021, explica a empresa em comunicado.

Em termos práticos, acrescenta a mesma fonte, a quantidade de dióxido de carbono poupada com a compra de produtos tecnológicos em segunda mão durante este período equivaleu a parar um carro com duas pessoas numa viagem de Faro a Aveiro, por exemplo (5.100km), um comboio com 156 pessoas numa viagem de 36.890km ou um avião com 88 pessoas numa viagem de 1.861km. Além disso, com a campanha de regresso às aulas, a Cash Converters poupou em CO2 o equivalente ao que absorveriam 27.919.368 árvores por dia – quantidade de árvores que caberia em 15.641 campos de futebol (medidas oficiais da FIFA). Esta poupança de dióxido de carbono significaria deixar a cidade de Madrid sem trânsito quase dois dias.

Por sua vez, no que diz respeito à poupança de água, ao evitar o fabrico dos quatro produtos considerados, foram poupados mais de 16 milhões de litros de água, proporcional a poupar 82.207 banhos de 10 minutos. Finalmente, tendo apenas em conta a compra de portáteis em segunda mão, foi possível evitar a extração de cerca de 1.072kg de plástico, 2.324kg de alumínio e ainda 44.7kg de aço, conclui a Cash Converters.



Notícias relacionadas

loading...

Comentários estão fechados.