Reino Unido: petição de menina inglesa contra exportação de resíduos plásticos já foi discutida no Parlamento

Lizzie, uma menina inglesa de 9 anos, decidiu lançar uma petição no Reino Unido contra a exportação de resíduos plásticos para países em desenvolvimento. Como o país saiu da União Europeia, ficou livre para manter esta ação.

No documento, Lizzie explica que está a aprender sobre a poluição do plástico na escola. “Fico extremamente triste que o plástico vá parar no oceano e cause tantos estragos. Eu li sobre o nosso país estar a exportar todo este lixo plástico e tive de fazer algo! Por favor ajudem-me a fazer uma mudança”, apela. “O Reino Unido é atualmente o segundo maior exportador de resíduos plásticos para os países mais pobres” (…)Não está certo que esta seja a maneira como nos comportamos, a pedir aos países mais pobres que levem os nossos resíduos. Temos um planeta para cuidar juntos”, afirma no abaixo-assinado.

No total já foram recolhidos mais de 92 mil assinaturas, sendo que, em menos de uma semana, a petição contava já com 70 mil.

No passado dia 27 a petição foi discutida no Parlamento graças à deputada Caroline Lucas, do Partido Verde de Inglaterra e do País de Gales. Boris Johnson, Primeiro-ministro do Reino Unido, respondeu que irá acabar com a exportação destes resíduos. A pergunta que surge agora é quando. “Peço a todos que escrevam aos vossos membros do parlamento locais para que enviem uma pergunta por escrito a Boris Johnson a perguntar-lhe: ‘Agora que vocês prometeram cumprir a promessa no vosso manifesto, quando é que esta proibição vai acontecer?'”, pede Lizzie.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...